COMO O EXAME TOXICOLÓGICO DETECTA A DROGA NO CABELO?

O exame toxicológico de larga janela de detecção é preciso e altamente eficaz para identificar os tipos de substâncias consumidas e a frequência de uso. Tal precisão é possível porque o teste de drogas é feito com análise dos fios de cabelo ou pelo do indivíduo.

Funciona assim: depois que a droga é consumida, a corrente sanguínea, a oleosidade da pele e a transpiração são responsáveis por levar as substâncias ingeridas e depositá-las no cabelo (queratina). Então, conforme o cabelo cresce, as substâncias se incorporam no córtex capilar e se fixam nele.

Em, aproximadamente, seis dias o cabelo sai da raiz e surge no couro cabeludo. Desse modo, o novo fio já vem incorporado com as substâncias das drogas consumidas. Se o consumo for contínuo, conforme o cabelo vai crescendo, mais fixas ao cabelo ficam os componentes das drogas. Inclusive, é por conta disso, que é possível medir o nível de consumo no exame toxicológico.

Sendo assim, com uma amostra de três centímetros de cabelo é possível detectar drogas consumidas nos últimos três meses (noventa dias). Se a amostra de cabelo for maior, maior será o período que poderá ser analisado.

Para saber quais drogas podem ser detectadas no exame toxicológico, clique aqui.

Meu resultado deu positivo. E agora? Clique aqui para saber o que fazer para realizar uma nova análise e obter a sua CNH.

 

POSSO LEVAR MECHA DE CABELO DE TERCEIROS PARA REALIZAÇÃO DO EXAME TOXICOLÓGICO?

Quando a finalidade do exame for Particular, é possível levar mecha de cabelo de terceiros para realização do teste toxicológico. Há algumas observações a serem feitas: o nome do doador sairá como anônimo no laudo análitico e quem está levando a amostra, pode solicitar quais drogas serão analisadas.

 

O exame toxicológico é um meio preciso de constatação do uso de drogas. A ChromaTox tem comprovada experiência nas áreas de família e criminal e produz laudos periciais detalhados, com interpretação dos resultados, que corroboram nos processos jurídicos..

Para mais informações, clique aqui.

 

 

© 2020 Chromatox Laboratórios - Todos os direitos reservados