EXAME TOXICOLÓGICO EM CARECA

O exame toxicológico de larga janela de detecção, também chamado de exame do cabelo ou teste de drogas em cabelo, é realizado com a análise dos fios e revela se o indivíduo usou drogas e em qual período (dias ou até anos), dependendo do comprimento da amostra. Entretanto, saiba que pessoas carecas também podem ser submetidas à análise!



Na ausência de cabelo, é possível utilizar pelos de qualquer região do corpo, como pernas, braços, tórax, axilas, virilha, barba e bigode. Nesses casos, o pelo é cortado rente ao corpo, com tesoura ou lâmina de barbeador. O exame toxicológico não dói ou deixa buraco sem cabelo na cabeça. Para fazer o exame, é cortada uma pequena mecha de fios e, geralmente, de uma região não aparente. Em apenas cinco dias é possível ter respostas rápidas, e saber quais drogas foram utilizadas e o tempo de uso.



É importante lembrar que o exame toxicológico só poderá feito com pelos corporais caso o indivíduo não tenha cabelo ou se o comprimento do cabelo não for suficiente para que o exame identifique o consumo de drogas no período solicitado. Isso varia de acordo com a finalidade do exame. O exame toxicológico solicitado pelo Denatran, para obter ou renovar a CNH, por exemplo, exige janela de detecção de, no mínimo, 90 dias.



Onde realizar o Exame Toxicológico

A ChromaTox dispõe de ampla rede de atendimento, com postos de coleta em todo o país. Para encontrar a unidade mais próxima de sua região, clique aqui.



Preparo e Documentação para realizar o Exame Toxicológico

© 2020 Chromatox Laboratórios - Todos os direitos reservados