FIZ TRATAMENTO DENTÁRIO E TOMEI ANESTESIA LOCAL. MEU EXAME DEU POSITIVO PARA COCAÍNA. MINHA CNH VAI SER REPROVADA NO DETRAN?

Primeiramente, é necessário saber que não existe medicamento com cocaína como princípio ativo. Porém, há outros medicamentos a base de codeína, anfetamina e morfina que podem interferir no resultado da análise toxicológica.

Nesses casos, o doador deve levar o laudo médico que comprove o uso dessas substâncias como medicamento num período anterior à coleta das amostras.

Caso seja reprovado no exame toxicológico, o condutor pode optar pelo rebaixamento da categoria ou cumprir o prazo de inaptidão temporária, de três meses, devendo realizar novo exame após 90 dias da coleta anterior.

O exame toxicológico é realizado com fios de cabelo/pelos para detectar drogas e seus metabólitos que foram absorvidos e permanecem fixos no cabelo/pelos por meses e até anos após o consumo.

O exame toxicológico pode ser realizado nas unidades próprias da Chromatox, no estado de São Paulo, ou em um dos laboratórios credenciados em nossa rede de coleta.

Saiba Mais

© 2020 Chromatox Laboratórios - Todos os direitos reservados