USEI UMA QUANTIDADE DE COCAÍNA HÁ DOIS MESES. É POSSÍVEL O MEU EXAME TOXICOLÓGICO DAR POSITIVO?

Sim, é possível. Neste caso, é necessário se atentar ao crescimento do cabelo. O cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, já o pelo demora um pouco mais. Então, se a droga foi usada recentemente e a Lei do Caminhoneiro pede uma janela de detecção de pelo menos 3 meses, há a possibilidade do resultado do exame toxicológico dar positivo.

 

O exame toxicológico realizado pela ChromaTox é bastante específico e preciso, por isso não há falso positivo ou falso negativo. A metodologia da análise de drogas é robusta, validada e acreditada pelo órgão acreditador nacional. Além disso, o laboratório é obrigado a enviar para o Denatran os resultados de todos os motoristas, portanto, se o resultado do exame toxicológico der positivo, não será possível obter ou renovar a CNH. Nesse caso, o que fazer?

Caso seja reprovado no exame toxicológico, o condutor pode optar pelo rebaixamento da categoria ou cumprir o prazo de inaptidão temporária, de três meses, devendo realizar novo exame após 90 dias da coleta anterior.

Veja um vídeos sobre esse assunto em: https://youtu.be/TWmCEoBTweI 

 

Clique aqui e localize um posto de coleta perto de você!

 

© 2020 Chromatox Laboratórios - Todos os direitos reservados