Valor do Exame Toxicológico

O exame toxicológico para motorista ficou conhecido por ser obrigatório para obter ou renovar a CNH, mas o teste de drogas também é solicitado para outras finalidades. Conheça algumas delas e entenda as diferenças de aplicação e o valor dos exames toxicológicos.


Saiba mais sobre o que é exame toxicológico.

Exame toxicológico para CNH

O exame toxicológico para CNH é exigido pelo Detran para quem vai obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E.

Nesta modalidade, o valor do exame toxicológico para CNH é pago pelo motorista. Clique aqui e encontre o posto de coleta mais próximo a você.


valor do exame toxicologico caminhoneiro

Exame toxicológico para CAGED

É o exame toxicológico para motorista de caminhão ou ônibus que trabalha em regime de CLT, ou seja, registrado em carteira de trabalho. Esse exame deve ser solicitado pela empresa no momento de contratação ou desligamento do profissional.

 

Nesta modalidade, o valor do exame toxicológico é pago pela empresa e é ela quem deve enviar o número do exame toxicológico ao Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego.

A ChromaTox oferece o melhor valor de exame toxicológico para empresas contratantes de motoristas CLT (CAGED). Clique aqui e solicite um orçamento .

Exame toxicológico para concursos públicos

Esses exames toxicológicos são realizados por candidatos a concursos em órgãos públicos, como, por exemplo, Forças Armadas, Bombeiros e Guarda Municipal.

As exigências do exame toxicológico, bem como os tipos de drogas solicitadas e janela de detecção, estão descritos no edital do concurso.

Resultado do Exame Toxicológico

Independentemente da finalidade, o resultado do exame toxicológico é disponibilizado em apenas 5 dias após o recebimento da amostra no laboratório ChromaTox.

O doador pode acompanhar o andamento do exame em tempo real pelo site da ChromaTox.

Janela de Detecção. Quanto tempo a droga aparece no exame toxicológico?

Em exames toxicológicos para CNH e para CAGED, a janela de detecção mínima exigida pelos órgãos competentes, DENATRAN e Ministério do Trabalho, respectivamente, é de 90 dias, ou seja, o exame identifica o uso de drogas no período mínimo de 90 dias anteriores à coleta dos fios de cabelo.

Entenda como é feito o exame toxicológico e como funciona a coleta.

Tipos de Drogas Analisadas

As drogas analisadas em exames toxicológicos para CNH e para CAGED são as determinadas na Lei Federal 13.103. As principais delas são:

  • canabinóides (maconha)
  • anfetaminas
  • metanfetaminas
  • ecstasy
  • cocaína
  • crack
  • opiáceos (codeína e morfina)
  • rebites

Preparo e a documentação necessária para realizar o exame toxicológico

Veja o vídeo com o preparo e a documentação necessária para realizar o exame toxicológico: https://youtu.be/JuDh8mj7d3g 

Exame toxicológico na Chromatox

O exame toxicológico realizado em cabelo, também conhecido como exame toxicológico de larga janela de detecção, é realizado em poucos minutos e o resultado é disponibilizado em apenas cinco dias*.

A ChromaTox Laboratórios é pioneira no Brasil em análise de drogas em cabelo e pelo e, por isso, dispõe de ampla rede de postos de coleta em todo o país, permitindo oferecer exame toxicológico a preços acessíveis.

Para realizar o exame toxicológico em sua cidade, basta acessar o site e procurar o posto de coleta mais próximo de sua região. Os valores podem variar, de acordo com a unidade de coleta, mas em São Paulo, nas unidades próprias da ChromaTox, o exame toxicológico para obter ou renovar a CNH custa R$ 195, e pode ser dividido em até 3 x no cartão de crédito.

Para comprar o seu exame em São Paulo, clique aqui.

Sobre o exame toxicológico para CNH
O exame toxicológico realizado em cabelo identifica quais drogas foram utilizadas e o tempo de uso. Graças à sua eficiência, o teste de drogas passou a ser exigido pelo Denatran, para obter ou renovar a CNH nas categorias C, D e E, a fim de reduzir o alto índice de acidentes em estradas e rodovias, envolvendo motoristas de caminhão e ônibus embriagados ou drogados.

© 2020 Chromatox Laboratórios - Todos os direitos reservados